quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Conceito de Currículo e o processo de integração de Tecnologias ao Currículo

Conceito de Currículo e o processo de integração de Tecnologias ao Currículo


O currículo é o conjunto de disciplinas oferecidas de forma relacionada entre si e responde de forma clara as perguntas: o que, como e quando ensinar. É nele que esta tudo de importante que será colocado em prática na educação e o seu objetivo estratégico.
O uso das tecnologias além de facilitar a aprendizagem leva o aluno a interagir com os outros alunos e com a realidade da sociedade exigente e competitiva de forma prática as tecnologias podem ser inseridas ao currículo através de aulas dinâmicas com o uso das tecnologias e de projetos para desenvolver no aluno o gosto pelo estudo e mostrar que as necessidades do mundo atual podem ser encontradas no mundo digital.
Integrar as tecnologias no desenvolvimento do currículo é de fundamental importância para que as aulas sejam mais atraentes e objetivas, onde a necessidade do aluno é o foco do processo ensino-aprendizagem estamos diante de mudanças na maneira de ensinar e aprender e assim atenderemos as expectativas e os desafios do século moderno.

O desenvolvimento de aulas através de projetos tem maior aprendizagem, pois são planejadas conforme a real necessidade do aluno. As aulas no Laboratório de Informática são mais interessantes para os alunos, pois além de oferecer um leque de informações leva os alunos a interagir com outros alunos e proporciona uma visão atual exigida pela sociedade. Para tanto, a escola deve se reestruturar, capacitando seus professores para o uso das tecnologias no desenvolvimento das atividades docentes em sala de aula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário