quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Reflexão sobreo uso da TIC's em sala.

Com o curso de tecnologias foi possível perceber a importância de fazer uso destes recursos no processo ensino aprendizagem, com o uso das TIC’s o trabalho em sala de aula torna-se cada vez mais inovador, criativo e interessante, oportunizando criar novas formas de aprendizado, disseminação do conhecimento e, especialmente, novas relações entre professor e aluno pois é o momento de compartilhar os conhecimentos entre os envolvidos e a busca de novos conhecimentos.

Aprendi no decorrer do curso de tecnologias nas escolas a grande importância do uso de materiais tecnológicos nas aulas, como computador, câmara digital, data-show, DVD, etc, todos esses recursos são importantes para enriquecer o processo de aprendizagem do aluno. Os recursos tecnológicos são armas fundamentais para tornar as aulas mais instigantes e alunos mais participativos.

No entanto, o que precisamos é está pensando as novas tecnologias na educação como um elemento fundamental, que irá servir para enriquecer o ambiente educacional, propiciando a construção de conhecimentos por meio de uma atuação ativa, crítica e criativa de educadores e educandos, mudando as tradicionais formas de aprender e de ensinar

2 comentários:

  1. Bom dia Afra!
    É verdade, com este curso aprendemos muito e nossas aulas serão muito mais interessantes e participativas. Nós professores, usando as TICs conseguiremos o interesse e entusiasmo dos alunos.
    Abraços
    Vitória Réjia

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Afra!
    A sua reflexão é muito interessante e gratificante, pois o professor deve fomentar no aluno o interesse pelas inovaçõe tecnológicas e assim buscar aprimorar os seus resultados acadêmicos.
    Abraços
    Gercilene

    ResponderExcluir